Ouça ao Vivo: 22/06/2024 18:15 - Gramado / Serra Gaúcha

RÁDIO MISTURA NEWS - É DAQUI, É PRA TI. É MÚSICA. É INFORMAÇÃO!

Foto Claudio Souza presidente Sindtur.horizontal.REDUZIDA

Presidente do Sindtur defende a reabertura do Aeroporto Salgado Filho como fundamental para a retomada do turismo na Região

Compartilhar:

O Sindtur Serra Gaúcha esteve presente na reunião com o Governador do Estado, Eduardo Leite, para tratar de assuntos que envolvem, principalmente, a retomada do turismo para a Região das Hortênsias.

A reunião técnica aconteceu no auditório da Prefeitura de Gramado com a presença, além do Governador, dos prefeitos de Gramado, Nestor Tissot; de Canela, Constantino Orsolin; de São Francisco de Paula, Marcus Aguzzoli; e de Cambará do Sul, Ivan do Amaral Borges. O secretário Estadual de Turismo, Luiz Fernando Rodriguez, o secretário Estadual de Logística e Transporte, Juvir Costella, o deputado Federal Pompeu de Mattos (PDT) e os deputados estaduais Frederico Antunes (PP), Joel Wilhelm (PP) e Felipe Camozzato (Novo) também estavam no encontro.

Durante a reunião o presidente do Sindtur Serra Gaúcha, Cláudio Souza, se manifestou dizendo que somente com o retorno do Aeroporto Salgado Filho é que a Região vai conseguir mostrar que está atendendo cada vez mais com maestria. “A gente está atendendo muito bem, o turista está tendo uma experiência ótima na cidade, mas precisamos do aéreo funcionando, é fundamental, e precisamos deste empenho Sr. Governador para movimentar nosso turismo”, disse Claudio Souza.

O presidente citou ainda do empenho que o Sindtur Serra Gaúcha teve em negociação com o Sindicato laboral para preservação dos empregos e que as empresas pudessem se manter. “Esta negociação vem mostrando na prática resultados efetivos, principalmente no que tange a bolsa de qualificação profissional com a suspensão dos contratos de trabalho, já foram cerca de 1.500 colaboradores que foi possível manter os empregos”, disse o dirigente.

Claudio Souza encerrou seu pronunciamento afirmando que a Região das Hortênsias, com a abertura do aeroporto, ou mesmo com condições de melhorar a malha aérea, “podemos ser o grande propulsor da retomada do turismo no Estado”, concluiu, sendo ouvido atentamente pelo Governador do Estado, Eduardo Leite.

Foto – Divulgação/Sindtur