Ouça ao Vivo: 25/05/2024 18:33 - Gramado / Serra Gaúcha

RÁDIO MISTURA NEWS - É DAQUI, É PRA TI. É MÚSICA. É INFORMAÇÃO!

Foto jogo domingo.3.reduzida

Palmeiras x Grêmio e Atlético-MG x Internacional fazem as semifinais da 3ª Copa Gramado Laghetto

Compartilhar:

Os quatro clubes classificados para a semifinal da 3ª Copa Gramado Laghetto Sub-16, promovida pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, foram definidos nesse domingo, dia 15, com o resultado dos últimos quatro jogos pela terceira rodada. Os confrontos foram realizados no Complexo Esportivo Ernesto Volk – Ernestão, no bairro Piratini. Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e o Internacional disputarão a semifinal nesta segunda-feira, dia 16.

Na primeira disputa da rodada se enfrentaram o C.E. Gramadense e o Flamengo. Dentro do campo ambas as equipes conseguiram fazer um jogo equilibrado, com poucas finalizações, mas mantendo a consistência defensiva. No início da segunda etapa, num jogo truncado, o anfitrião criou oportunidades, mas não chegou a marcar o gol. Ambas as equipes se despediram da Copa com apenas dois pontos para o Gramadense e um ponto para o Flamengo, que é o atual bicampeão do evento.

No segundo jogo da terceira rodada entraram em campo o Palmeiras e o Juventude. Uma disputa cheia de emoções e com apenas um gol marcado pelo jogador Heitor, camisa 7, que abriu o placar já nos acréscimos em favor da equipe paulista. A expectativa era que a equipe caxiense repetisse a mesma desenvoltura apresentada no sábado, dia 14, quando derrotou Athlético-PR pelo placar de quatro a três.  Com esse resultado, o Palmeiras foi o primeiro time a garantir vaga para a semifinal.

À tarde, Grêmio e Atlético-MG fizeram um duelo de seis gols. E numa falha do zagueiro Estevan, camisa 12 da equipe do Atlético-MG, que marcou contra, o Grêmio abriu o placar logo nos primeiros minutos da terceira partida. Ainda no primeiro tempo o jogador Vinicius Ferraz, camisa 9, ampliou o placar a favor da equipe gaúcha. Nos minutos finais da etapa inicial o Grêmio cometeu uma falha com seu zagueiro Murilo, camisa 3, que marcou contra. O desempenho de ambas as equipes chamou a atenção do público que acompanhou a disputa no Ernestão. No segundo tempo de partida o jogador do tricolor, Roger, camisa 7, ampliou a vantagem para 3 a 1. Yann Neves, camisa 7, do galo, descontou e logo na sequência marcou novamente deixando tudo igual, 3 a 3. Mesmo com as duas equipes já classificadas para a semifinal, a disputa entre o galo e tricolor foi acirrada do início ao fim. Durante a partida o Grêmio chegou a garantir a liderança da Chave B da 3ª edição da Copa Gramado Laghetto Sub-16, mas foi ultrapassado pelo Atlético-MG.

As equipes do Internacional e Athlético-PR fizeram a quarta partida pela terceira rodada deste domingo (15). Logo no início da disputa dois jogadores foram expulsos, um para cada lado. Ainda no primeiro tempo o Inter abriu o placar com gol do jogador Kauã Barbosa, camisa 6. No início do segundo tempo a arbitragem marcou pênalti e na cobrança Arthur Dias, camisa 4, da equipe paranaense deixou tudo igual, um a um. Após a cobrança de escanteio, Arthur Dias garantiu o seu segundo gol, virando a partida. Além do desempenho em campo, as equipes abrilhantam o fim de tarde no Complexo Esportivo Ernesto Volk, no bairro Piratini, com muita desenvoltura e jogadas ensaiadas. Na cobrança de pênalti, o jogador Gabriel Carvalho, camisa 10, do Internacional, empatou a partida aos 18 minutos do segundo tempo. Mateus Gonçalves, camisa 9, ampliou o placar e garantiu a classificação do Inter.

Nesta segunda-feira, dia 16, pela semifinal da 3ª Copa Gramado Laghetto Sub-16 se enfrentarão na Vila Olímpica Eduardo Tissot, na Várzea Grande:

14 horas – Palmeiras x Grêmio.

15h45min – Atlético-MG x Internacional.

O patrocínio da 3ª Copa Gramado Laghetto de Futebol Sub-16 é da Rede Laghetto de Hotéis, Prefeitura de Gramado – Secretaria de Esporte e Lazer, e Ministério do Esporte do Governo Federal. A Gramado TV transmite os dois jogos ao vivo. O ingresso na Vila Olímpica é gratuito.

Resultados da 3ª Rodada da 3ª Copa Gramado Laghetto Sub-16:

C.E. Gramadense 0 x 0 Flamengo

Palmeiras 1 x 0 Juventude

Atlético-MG 3 x 3 Grêmio

Internacional 4 x 2 Athlético-PR

Confira a classificação da 3ª Copa Gramado Laghetto Sub-16:

Chave A

1º Palmeiras: 7 pontos

2º Internacional: 6 pontos

3º Juventude: 3 pontos

4º Athlético-PR: 1 ponto

Chave B

1º Atlético-MG: 7 pontos

2º Grêmio: 5 pontos

3º Gramadense: 2 pontos

4º Flamengo: 1 ponto

Crédito: Divulgação