Ouça ao Vivo: 25/05/2024 18:13 - Gramado / Serra Gaúcha

RÁDIO MISTURA NEWS - É DAQUI, É PRA TI. É MÚSICA. É INFORMAÇÃO!

Atlântico - Tunel

Gramado Aquarium vai gerar 200 empregos

Compartilhar:

Com previsão de inauguração para 2024, o Gramado Aquarium terá um investimento previsto de mais de R$ 80 milhões e vai gerar 200 empregos. A estimativa é que as obras iniciem ainda no segundo semestre de 2023, o Estudo de Impacto de Vizinhança (EVI) já foi aprovado e todos os documentos da legalização para início da obra estão em fase final.

Com foco na sustentabilidade do meio ambiente e preservação de animais, a estrutura será montada em um terreno de 100 mil metros quadrados, ocupando 6% da área, e contará com 40 recintos, mais de 500 espécies e um volume de água de aproximadamente 2,5 milhões de litros. Convênios estão sendo firmados com universidades no Estado para desenvolvimento de pesquisa e formação de mão de obra.

Conforme Rodrigo Prado, CEO do Gramado Aquarium, este é o primeiro aquário do grupo no Rio Grande do Sul. Este empreendimento não se limita a proporcionar entretenimento; ele também desempenha um papel crucial na conservação da biodiversidade. Além disso, o aquário tem como um dos objetivos promover a difusão da cultura da conservação e contribuir com a realização de pesquisas científicas.

Imagens – divulgação