Ouça ao Vivo: 25/05/2024 16:33 - Gramado / Serra Gaúcha

RÁDIO MISTURA NEWS - É DAQUI, É PRA TI. É MÚSICA. É INFORMAÇÃO!

multivacinação

Gramado terá campanha de multivacinação a partir do dia 16 de outubro

Compartilhar:

“Quem ama, vacina”. Este é o tema da Campanha Nacional de Multivacinação de 2023, que visa atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes com idade entre 0 e 14 anos. A Secretaria da Saúde coordena a realização da campanha em Gramado, com ações de 16 a 28 de outubro em todas as salas de vacinas.

A equipe da pasta se reuniu para um alinhamento das ações da campanha. O Dia D será realizado em 21 de outubro, sábado, quando as salas de vacinação da UBS Floresta, ESF Várzea Grande, UBS Centro, UBS CAIC e ESF Pórtico II estarão abertas das 08h às 17h. “Contamos com a participação de todos para fazer um trabalho intenso de vacinação na cidade, promovendo a saúde da sociedade”, destaca o secretário Jeferson Moschen.

O objetivo da multivacinação é ofertar todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e de campanhas vigentes. As equipes de saúde vão checar as cadernetas e aplicar os imunizantes ainda não aplicados, de acordo com a idade e o número de doses recomendadas para cada faixa etária. “Essa é uma faixa etária que está mais vulnerável à doenças contagiosas e muitas vezes também são os transmissores das doenças para pessoas de outras idades”, afirma a enfermeira Ellen Regina Pedroso.

Crédito: Ascom/PMG